Caso Soraya Tatiana: Justiça realiza primeiro dia de audiências e ouve testemunhas

Matteos França Campos está preso e é réu acusado pelo homicídio de sua mãe, a professora Soraya Tatiana Bonfim França

Caso Soraya Tatiana: Justiça realiza primeiro dia de audiências e ouve testemunhas

A Justiça de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (18) no 1º Tribunal do Júri Sumariante, em Belo Horizonte, o primeiro dia de audiências de instrução do processo que apura o homicídio da professora Soraya Tatiana Bonfim França. O filho dela, Matteos França Campos, de 32 anos, é réu pelo crime.

A sessão foi encerrada por volta das 15h30 e ouviu sete testemunhas. Nesta quarta-feira (19), prestarão depoimento outras seis pessoas, sendo uma testemunha de acusação e seis de defesa. Matteos acompanhará a audiência virtualmente. O caso está sob sigilo judicial.

Relembre o crime

O corpo de Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos, foi encontrado no dia 20 de julho em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada por uma denúncia anônima.

A vítima estava tampada parcialmente por um lençol, vestia somente a parte superior das roupas, tinha sinais de violência e estava sem documentos de identificação. Ela estava desaparecida desde a noite do dia 18.

No dia 25, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu o filho da professora, Matteos França Campos, de 32 anos, que confessou o crime.

Matteos relatou que matou a mãe por esganadura após uma discussão por dívidas contraídas por ele em apostas esportivas e empréstimos consignados.

Soraya Tatiana trabalhava, desde 2017, como professora de História dos 7º e 9º anos no Colégio Santa Marcelina, em Belo Horizonte, e era uma profissional querida por colegas e estudantes.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...