Um acidente registrado na tarde desta quinta-feira (4) na BR-381, no trecho de São Gonçalo do Rio Abaixo, provoca interdição nos dois sentidos da rodovia. Segundo apuração da Itatiaia, a ocorrência gera cerca de cerca de 10 quilômetros de congestionamento, afetando o fluxo de veículos que seguem tanto em direção ao Vale do Aço quanto a Belo Horizonte.
Ainda não há detalhes sobre o número de veículos envolvidos nem sobre possíveis vítimas.
A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e, se possível, busquem rotas alternativas até que o trânsito seja normalizado.
A alternativa comum é passar pela estrada de Itabira e acessar novamente a BR-381. Porém, a partir do trecho de Ravena, em Sabará, tem trânsito lento até a capital mineira por reflexos de acidentes registrados pela manhã.