Itatiaia

Acidente entre ônibus e caminhão na BR-040 deixa dois mortos e 23 feridos

Acidente aconteceu entre Capim Branco e Sete Lagoas, na Região Metropolitana na manhã desta segunda (24)

Por e 
Acidente entre ônibus e caminhão com incêndio na BR-040 • CBMMG

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas após um grave acidente entre um caminhão e ônibus na BR-040, na manhã desta segunda-feira (24) no km 491, entre Capim Branco e Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), após uma colisão frontal o caminhão pegou fogo e as chamas se alastraram para o ônibus. As duas mortes foram confirmadas no local, sendo uma pessoa no caminhão e outra no ônibus.

A Polícia Rodoviária Federal está no local. A rodovia está interditada nos dois sentidos.

Um motorista que ajudou a socorrer vítimas relatou para à Itatiaia que "a situação era desesperadora" e que socorreu duas crianças. Segundo Jonas Maciel, o motorista do caminhão foi retirado do veículo, porém o filho dele não conseguiu sair.

Ainda segundo o motorista Jonas Maciel, o ônibus da empresa Pássaro Verde saiu de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, com destino a Belo Horizonte.

A Itatiaia procurou a empresa Pássaro Verde, responsável pelo ônibus, que informou em nota que os passageiros do ônibus e os dois motoristas foram socorridos e encaminhados para unidades de saúde em Sete Lagoas e Contagem.

A empresa informou que ainda não foi oficialmente confirmado o estado de saúde dos passageiros.

"A Viação Pássaro Verde está prestando todo o suporte necessário às vítimas e aos seus familiares e acompanha a apuração das circunstâncias do acidente junto aos órgãos responsáveis. Novas informações serão divulgadas assim que forem oficialmente confirmadas", finaliza a nota.

Confira o relato completo do motorista clicando aqui. 

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Por, Repórter

Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

 

 

Belo Horizonte