Ouvindo...

Quando morreu Juliana Marins? Veja o que diz a autópsia

Autópsia de brasileira que morreu na Indonésia apontou traumatismo causado por impacto violento

Juliana Marins foi encontrada morta na terça-feira (24), conforme familiares.

A autópsia de Juliana Marins indica que brasileira que morreu na Indonésia teria falecido entre 12 e 24 horas antes do exame ser realizado. O corpo de Juliana foi resgatado na última quarta-feira (25).

O laudo, divulgado nesta sexta-feira (27) pelo médico legista Ida Bagus Alit, apontou que ela sofreu traumatismo causado por impacto violento, o que provocou lesões internas graves e hemorragia significativa.

“A vítima teve fraturas em várias partes do corpo, com lesões especialmente graves na região do tórax e das costas, que acabaram sendo determinantes para a morte”, explicou o especialista.

Leia também

Ida Bagus Alit estima que ela teria falecido cerca de 20 minutos após os ferimentos.

“Nenhum órgão apresentou sinais de retração que indicassem sangramento lento. Isso sugere que a morte ocorreu logo após os ferimentos”, explicou.

Apesar da estimativa, o médico relatou ser difícil determinar a hora exata da morte devido a vários fatores, incluindo a transferência do corpo da Ilha de Lombok, onde se localiza o Monte Rinjani, para Bali, onde o exame foi feito.

Ida apontou ainda não haver sinais de hipotermia, como lesões nas pontas dos dedos, sendo a principal causa da morte as lesões provocadas por queda.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo