Ouvindo...

Polícia do RJ mira membros do Comando Vermelho suspeitos de extorsões na Bahia

Aperação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) tem apoio da Polícia Civil da Bahia

Agentes tentam prender integrantes do Comando Vermelho

A Polícia Civil do Rio realiza, nesta segunda-feira (6), operação contra traficantes da facção Comando Vermelho (CV) responsáveis por praticar extorsões no estado da Bahia mediante cárcere privado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão são cumpridos em endereços da Zona Norte do Rio e, até o momento, uma pessoa foi presa.

O criminoso preso usa tornozeleira eletrônica e possui extensa ficha criminal, com diversas passagens por crimes graves cometidos ao longo de duas décadas. Segundo a polícia, ele acumula anotações por roubos a transeuntes e a residências, além de roubo de carga, tráfico e associação para o tráfico de drogas, receptação, desobediência e lesão corporal causada por atropelamento.

A operação foi desencadeada por agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em conjunto com a Polícia Civil da Bahia. Os trabalhos estão em andamento.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.