Ouvindo...

Nova frente fria avança pelo Sul e Sudeste do Brasil; saiba quando e confira estados afetados

Em Minas Gerais, a nebulosidade aumentará significativamente no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha

Apesar de não ser uma onda de frio, o ar polar dificultará a elevação das temperaturas

De acordo com a previsão divulgada pelo Climatempo, uma nova frente fria avançará rapidamente pela costa do Sul e Sudeste do Brasil na quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de agosto. Apesar de não ser uma onda de frio, o ar polar dificultará a elevação das temperaturas no Centro-Sul do Brasil por mais alguns dias.

Na região Sudeste, a frente fria reativará as áreas de instabilidade no litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Não se espera chuva volumosa como na semana anterior, mas a intensidade fraca a moderada será persistente no fim de semana, especialmente nas áreas próximas ao litoral.

No leste de Minas Gerais, a nebulosidade aumentará significativamente no Vale do Rio Doce e no Vale do Jequitinhonha, com possibilidade de chuva leve entre sexta-feira e domingo. A maioria das áreas do interior do Sudeste não será impactada, mantendo sol e tempo seco durante a semana e no próximo fim de semana.

Leia também

Geada no Sul de Minas

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo potencial de geada para 88 cidades do sul de Minas Gerais nesta quarta-feira (13). O fenômeno poderá ocorrer entre 00h00 e 07h00.

Há uma leve probabilidade de perda de plantações, com temperaturas mínimas podendo chegar a 3°C. Produtores rurais e a população em geral devem estar atentos para minimizar os impactos.

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa jornalismo no UniBH e é estagiária do Digital na Itatiaia. É apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema e mãe do Joaquim