Itatiaia

Gato é jogado de veículo em movimento e morre atropelado pelo carro da própria tutora no Acre

Câmeras filmaram a ação criminosa em Rio Branco; mãe e filhas foram presas

Por
Gato foi abandonado e morreu atropleado pelo gato da própria tutora • Reprodução/Câmera de segurança

Duas mulheres, mãe e filha, foram presas nesta quinta-feira (30) depois que um gato de cor branca foi arremessado para fora de um carro em movimento no bairro Conjunto Paulo César, em Rio Branco, no Acre. Os nomes das suspeitas não foram divulgados.

Câmeras de segurança filmaram o momento em que o veículo passava lentamente pela rua e uma das suspeitas, que estava assentada no banco de trás, abriu a porta e lançou o animal na rua. Assustado, ele correu atrás e foi atropelado pelo carro da própria tutora. Ele morreu no local. 

 

Com a repercussão, o caso chegou até a Polícia Civil, que identificou a motorista. 

"Logo que teve conhecimento, a Polícia Civil identificou o veículo, os proprietários, quem estava na condução e o passageiro. Houve a condução para a delegacia e vai ser avaliado o auto de prisão pelo delegado de plantão", disse o delegado Alcino Júnior. 

Lei Sansão 

De acordo com a Lei Sansão, a punição para esses animais domésticos (cães e gatos), a pena subiu para reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. 

O suspeito pode ser preso em flagrante, sem direito a fiança pela autoridade policial. 

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte