Belo Horizonte
Itatiaia

Mulher é mordida por tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, após ataque a criança

Um menino de 11 anos foi mordido por um tubarão no domingo (31) na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife; caso desta segunda (1°) é o 84º no estado desde 1992

Por e 
Mulher, de 19 anos, é atacada por tubarão na Praia de Boa Viagem, em Recife • Banco de imagens / Canva

Uma mulher, de 19 anos, foi mordida por um tubarão na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta segunda-feira (1°). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a situação ocorreu nas proximidades do quiosque 19. Esse é o segundo incidente envolvendo o animal no estado em dois dias.

Nesse domingo (11), uma criança de 11 anos foi atacada por um tubarão na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife. O caso desta segunda (1°) é 84° no estado desde 1992. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a jovem foi socorrida.

As equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e do resgate da corporação auxiliaram no socorro à vítima. Após ser retirada da água, a jovem recebeu atendimento pré-hospitalar ainda no local.

Na sequência, a mulher foi conduzida por equipes do CBMPE ao Hospital Alfa. Na unidade, ela recebeu os primeiros cuidados médicos e foi estabilizada. Depois, a jovem foi transferida por uma Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital da Restauração.

Segundo caso em dois dias

Pernambuco registrou neste domingo (31) o 83º incidente com tubarão desde 1992. A vítima mais recente é um menino de 11 anos, atacado na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), o ataque aconteceu no início da tarde, por volta das 13h26. Equipes de guarda-vidas que atuavam na praia prestaram os primeiros socorros ainda no local.

Segundo o CEMIT, dos 83 casos registrados em Pernambuco desde 1992, 69 ocorreram na região do Grande Recife e 14 em Fernando de Noronha.

A Praia de Piedade aparece entre os pontos com maior número de ocorrências e já soma 24 registros, incluindo o primeiro caso oficialmente monitorado pelo comitê estadual.

 

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego/ Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.