Itatiaia

Soldado do Exército é preso após deixar quartel com arma e munições em Pernambuco

Jovem saiu do quartel durante uma troca de turno com um fuzil de calibre 7.62 milímetros e 20 munições, utilizados por ele durante o serviço

Por
Algemas utilizadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)
Rômulo Ávila/Itatiaia

Um soldado do Exército foi preso na madrugada desta quarta-feira (21) após deixar o quartel levando um fuzil e 20 munições no sábado (17). Pedro Gabriel Bezerra do Nascimento, de 20 anos, foi preso em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco.

Pedro Gabriel se entregou voluntariamente, mas o armamento não foi encontrado. Segundo o g1, a prisão foi decretada pela Justiça Militar da União, que apontou risco à segurança coletiva e citou suspeitas de abandono de posto e furto de material militar.

O advogado do soldado relatou que Pedro está fisicamente e psicologicamente bem, mas abalado com o que aconteceu.

Ele saiu do quartel durante uma troca de turno com um fuzil de calibre 7.62 milímetros e 20 munições, utilizados por ele durante o serviço.

Uma jovem de 18 anos também foi presa sob suspeita de ajudar o militar a deixar a unidade do Exército. Ela seria namorada dele e passa por uma gravidez de risco. O jovem, no entanto, não confirma a participação dela em nada.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

 

 

Belo Horizonte