Homem morre após barra de supino cair sobre o peito em academia de Olinda; veja vídeo

Ronald José Salvador, de 55 anos, não resistiu após acidente durante exercício; família diz que academia não tinha kit de primeiros socorros

Homem morre após barra de supino cair sobre o peito em academia de Olinda

Um homem identificado como Ronald José Salvador, de 55 anos, morreu após a barra de supino da academia cair sobre seu peito, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (1º). O vídeo foi divulgado nessa quarta-feira (3). A vítima era pai de dois filhos, presidente do Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda e apaixonado por Carnaval.

O acidente aconteceu por volta das 20h. Nas imagens, Ronald Salvador aparace deitado, pronto para retirar a barra do supino, que estava com peso. Ele retira a barra e, em questão de segundos, o equipamento se solta da mão dele e cai sobre seu peito. Após o acidente, Ronald se levanta e diversas pessoas que estavam no local correm para tentar ajudar o homem.

O acidente aconteceu na RW Academia, que se pronunciou sobre o caso e lamentou a morte de Ronald Salvador. Por meio de nota, a academia disse ainda que toda a equipe prestou atendimento imediato ao homem e completou afirmando que está à disposição para oferecer “apoio necessário aos entes queridos”.

De acordo com familiares de Ronald, a academia não tinha equipamentos de primeiros socorros, e somente um laudo pericial irá confirmar a causa da morte do homem.

A filha de Ronald chegou a comentar em uma publicação: “Oh, meu paizinho! Te amo”, lamentou. Outros internautas também prestaram homenagem a Ronald: “Perda imensa para a cultura e o turismo de Olinda e de Pernambuco. Meus sentimentos, e que Deus receba o nosso amigo Ronald!”, disse um usuário.

“Tive o prazer de conhecê-lo durante uma visita ao Palácio, onde ele nos recebeu com imenso carinho e respeito, mostrando cada boneco e sua história… Que ele descanse em paz!”, descreveu outra pessoa. “Guardarei as melhores lembranças de sua alegria contagiante”, completou uma quarta.

O aluno da academia foi enterrado nessa quarta-feira (3), em um cemitério em Paulista, no Grande Recife.

Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda lamenta morte

O Centro Cultural Palácio dos Bonecos Gigantes de Olinda também lamentou a perda do presidente durante uma publicação e o descreveu como uma figura indispensável para a história e a construção do Palácio dos Bonecos.

O Centro Cultural informou ainda que as atividades no local estão suspensas nesta quinta-feira (4), retornando na sexta-feira (5).

Ronald José Salvador, de 55 anos, morreu após a barra de supino da academia cair sobre seu peito, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa segunda-feira (1º).

O que diz a academia?

"É com profunda tristeza e consternação que a RW Academia, se solidariza com o falecimento de nosso aluno Ronald José Salvador.

Toda a equipe prestou atendimento imediato, acionando prontamente o socorro especializado. Apesar de todos os esforços empregados, recebemos com imenso pesar a notícia de seu falecimento.

Transmitimos aos seus familiares e amigos nossas mais sinceras condolências, desejando força e conforto neste momento de dor incomensurável. Ronald José Salvador sempre será lembrado com respeito e carinho por todos que fizeram parte de sua trajetória em nossa comunidade.

Colocamo-nos integralmente à disposição para oferecer todo apoio necessário aos seus entes queridos, auxiliando no que estiver ao nosso alcance durante este momento tão difícil”.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...