Hospital no Ceará pega fogo, e bebês em incubadoras são retirados às pressas; veja vídeo

Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), chamas começaram na subestação de energia interna e ninguém ficou ferido

Bebês em incubadoras são retirados às pressas após incêndio em hospital, no Ceará

O Hospital público Geral Dr. César Cals (HGCC), em Fortaleza, no Ceará, foi atingido por um incêndio na manhã desta quinta-feira (13). Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), ninguém ficou ferido.

Vídeos nas redes sociais registraram o momento em que bebês em incubadoras e pacientes foram retirados às pressas do local. As imagens mostram profissionais deslocando as macas pelas calçadas. Em outro vídeo, duas mulheres, uma delas aparentemente grávida, deixam o local usando camisola hospitalar.

Em outro registro, moradores aparecem rezando enquanto acompanham, da calçada, o trabalho das equipes para retirar pacientes e controlar o incêndio, em um momento de grande comoção.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o incêndio foi contido às 11h15. As chamas se concentravam na subestação de energia interna do hospital. O fornecimento de energia e gás precisou ser interrompido.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que nenhuma área assistencial foi atingida e que as causas do incidente estão sendo apuradas.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...