Dois homens morreram após um confronto com a polícia em uma área de mata próxima à barragem de Pedra do Cavalo. Os dois foram apontados como integrantes do Comando Vermelho. As operações policiais contra a facção, no Recôncavo Baiano, alteraram a rotina de algumas cidades. O caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (12).
Até o momento, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) , oito suspeitos foram interceptados, cinco foram presos e três mortos. A ação começou na terça-feira (11).
Em Muritiba-BA, município localizado há duas horas de Salvador, os serviços públicos foram suspensos e os moradores foram orientados a ficar em casa, mesmo com o policiamento reforçado nas imediações da ponte Pedra do Cavalo, onde ocorreram os primeiros tiroteios.
“Por precaução, as atividades das unidades básicas de saúde, escolas e repartições públicas estão suspensas na tarde desta terça-feira, 11. Pedimos que todos, dentro do possível, permaneçam em casa até que o cenário esteja totalmente normalizado”, informou a prefeitura, em nota.
As aulas da rede pública municipal também foram suspensas em São Félix-BA, e as unidades de saúde funcionam em horário reduzido.
“A Prefeitura de São Félix informa que, nesta terça-feira, 11 de novembro, alguns serviços municipais tiveram ajustes temporários em seu funcionamento, em razão da operação policial em andamento na cidade e em municípios vizinhos. (...) Com a normalização do cenário, as atividades serão retomadas conforme o expediente habitual”, explicou a gestão municipal.
Ainda em nota, a SSP-BA informou que as forças estaduais seguem atuando com reforço de unidades especializadas, entre elas o Batalhão de Choque da PM, e que as buscas continuam em áreas de mata próximas à BR-101.
Leia também
Operação no RJ prende vereador e mira quadrilha ligada ao Comando Vermelho Megaoperação no RJ: chefes do Comando Vermelho são transferidos para presídios federais Mulher é presa no RJ viajando com 30 pistolas; PC diz que armas eram do Comando Vermelho