Belo Horizonte
Itatiaia

Liderança do Comando Vermelho em Alagoas é presa em Santa Catarina

Mandado foi cumprido em Palhoça após ação integrada das polícias militares de Alagoas e Santa Catarina

Por
Liderança do Comando Vermelho em Alagoas é presa em Santa Catarina
Prisão ocorreu na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis • PMSC/Divulgação

Uma das lideranças do Comando Vermelho com atuação no município de Marechal Deodoro, em Alagoas, foi presa no último sábado (20). A ação foi uma cooperação entre a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC).

A prisão ocorreu na cidade de Palhoça, Região Metropolitana de Florianópolis, durante cumprimento de um mandado judicial. Equipes da PM-SC localizaram o autor, que estava escondido, após expedição do mandado.

Segundo as investigações, inicialmente o suspeito se refugiou no estado do Rio de Janeiro, mas recentemente teria migrado para a cidade catarinense. O indivíduo responde por tráfico de entorpecentes, homicídio qualificado e homicídio simples. Os levantamentos de dados foram realizados pela PM-AL e repassados à PM-SC.

Trabalho em conjunto

Na última quinta-feira (18), uma ação similar de integração entre polícias finalizou com a prisão do autor de um homicídio, que também possuía mandado de prisão em aberto e era apontado como integrante de facção criminosa com atuação em São Luís do Quitunde, Zona da Mata alagoana.

A ação da Polícia Militar de Goiás deteve o homem em território goiano. Além de possível membro do PCC em São Luís do Quitunde, o homem teria participação em uma série de crimes violentos contra a vida na cidade, incluindo um assalto que atingiu duas pessoas, entre elas uma criança de cinco anos, após invasão a um mercadinho da cidade.

Por

*Giulia Di Napoli colabora com reportagens para o portal da Itatiaia. Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.