Itatiaia

Jovem e adolescente morrem em acidente durante perseguição da PM em SP

Policiais foram afastados pela corporação; vítimas tinham 13 e 18 anos

Por
PMs não prestaram socorro após acidente e foram afastados das funções • Reprodução/Redes sociais

Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 13 anos morreram em uma acidente de motocicleta durante uma perseguição da Polícia Militar no Jardim Iguatemi, na Zona Leste de São Paulo, na segunda-feira (13). O acidente foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram a moto sendo perseguida pela viatura quando o rapaz perde o controle do veículo, sobe na calçada e bate em barras de ferro e em um poste. A menina Manuella Carvalho morreu no local, e o jovem Albert Balmant chegou a ser socorrido mas chegou ao hospital sem vida.

Os PMs não pararam o veículo para prestar socorro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os policiais envolvidos no acidente foram afastados das funções até a conclusão das investigações.

A Polícia Militar abriu um inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias do fato. O caso também está sendo investigado pelo 49º Distrito Policial de São Mateus, também na Zona Leste da capital paulista. As imagens estão sendo analisadas.

Conforme a nota da SSP-SP, a PM não compactua com desvios de conduta, "apurando e punindo com rigor todos os casos em que irregularidades são constatadas".

Em entrevista à TV Globo, a mãe da adolescente, Francisca de Souza Silva, contou que a família foi até o local do acidente e não encontrou nenhum policial.

"Vi a pior cena da minha vida. Minha filha na calçada, o outro menino, também. Quando chegamos lá, não tinha nenhuma viatura. Só a motocicleta, as vítimas e alguns curiosos. Disseram que foi a polícia que derrubou", afirmou.

Por

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

 

 

Belo Horizonte