Influenciador que atropelou noivo com BMW no RJ dirigia a 150 km/h antes do acidente
Fábio Toshiro, de 42 anos, foi atropelado no dia 13 de julho, horas depois de se casar; diz que se influenciador estivesse dentro do limite de velocidade, ele teria condições de parar o carro antes de acidente

Peritos descobriram que o influenciador Vitor Vieira Belarmino, de 32 anos, suspeito de atropelar e matar o fisioterapeuta Fábio Toshiro, de 42, estava dirigindo a BMW conversível em alta velocidade no momento do acidente. As informações foram reveladas pelo Fantástico, da TV Globo, que teve acesso aos laudos da Polícia Civil.
Fábio foi atropelado no dia 13 de julho, na avenida Lúcio Costa, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele havia acabado de sair da própria festa de casamento quando foi atingido.
"Ele assumiu o risco de matar. Ele fez uma escolha de trafegar em alta velocidade, de não prestar socorro, de se evadir do local, de sequer tentar saber como estavam os familiares da vítima. A vida não é uma festa", disse Tathiana Costa, a advogada de Bruna Toshiro, esposa de Fábio.
A defesa do influenciador afirmava que um motociclista teria empurrado Fábio para a pista, antes de ele ser atropelado. Segundo a perícia, a moto estava a 1,5 metro da vítima, o que tornaria impossível o contato entre a moto e a vítima.
"A perícia foi feita, consta que não teve nenhum choque entre o motoqueiro e o Toshiro. Entretanto, a gente vai fazer uma segunda perícia particular para que isso seja revisto e, se for necessário, até uma terceira perícia, porque o que nós queremos é realmente descobrir a verdade. O que surpreende é a notícia de que realmente ele (Vitor) estava acima da velocidade", afirmou Gabriel Habib, advogado do influenciador.
A advogada de Bruna Toshiro também contrapõe a versão da defesa de Victor, e diz que o motociclista prestou socorro imediato a Fábio após o acidente. "Foi ele quem fotografou a placa do automóvel, quem avisou a polícia. Ele retornou ao local e ficou ali o tempo todo prestando socorro até que o corpo fosse removido", explica Tathiana Costa.
Relembre o caso
O fisioterapeuta Fábio Toshiro Kikuta, de 42 anos, morreu atropelado na Zona Oeste do Rio, no dia 13 de julho, horas depois de se casar. Imagens de câmeras de segurança mostram que Fábio estava caminhando de mãos dadas com a esposa. Ao atravessar a avenida Lúcio Costa, Fábio é atingido por uma BMW em alta velocidade.
Por pouco a esposa da vítima também não foi atingida. O influenciador Vitor Vieira Belarmino, de 32 anos, quem dirigia o veículo, fugiu sem prestar socorro. Fábio morreu antes da chegada da ambulância.
O fisioterapeuta tinha acabado de se casar na Ilha de Guaratiba, também na Zona Oeste do Rio, em uma cerimônia com centenas de convidados. Após o casamento, Fábio seguiu com a recém-esposa pra um hotel no Recreio, deixou as malas e saiu para fazer uma caminhada na orla, momento em que foi atropelado.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.


