Um homem de 64 anos foi preso por agredir a mãe, de 90 anos, com choques elétricos, em Alto Piquiri, no Noroeste do Paraná. Conforme a Polícia Civil, o suspeito torturava e maltratava a idosa. Ele foi preso nesta segunda-feira (14).
De acordo com a Polícia Civil, a cunhada do homem foi quem registrou um boletim de ocorrência, no qual denunciava o caso e relatava as agressões enquanto os três moravam juntos. Agora, o homem é investigado por ameaça, lesão corporal e crimes de tortura.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontrados dois celulares, dois dispositivos de choque, uma algema, uma bengala com objeto perfurante e treze munições de arma de fogo de diversos calibres.
Conforme o delegado da PCPR, Izaias Cordeiro, responsável pela investigação, as agressões acontecem desde 2024 e não tinham motivação aparente.
“Na mãe, ele aplicava choques elétricos; na cunhada, lançou uma lata na cabeça da vítima, cortou os cabelos com uma faca, além de outras truculências, como a restrição de alimentação”, explicou o delegado.
O homem foi encaminhado para a cadeia de Iporã, no Noroeste do Paraná, e deve ser interrogado nesta quarta-feira (16).