Uma empresária e influenciadora viralizou nas redes sociais após publicar um vídeo contando que mudou o quarto da filha de 9 anos para a varanda do apartamento onde mora, em Blumenau, Santa Catarina. O vídeo, com mais de 3,5 milhões de visualizações, gerou uma série de críticas, comentários e até ataques nesta terça-feira (15).
Gabriela Lins se apresenta na internet como “Diário de Lancheira”, negócio que funciona dentro do próprio apartamento. No vídeo, ela explica que precisou mudar o quarto da filha, já que o local era maior e acabou virando o depósito e escritório do casal. Segundo Gabriela, a ideia era que a filha continuasse se sentindo confortável. Ela afirma ainda que gastou cerca de R$ 10 mil com a obra no local.
De acordo com a mãe, a menina foi diagnosticada com apraxia de fala e transtorno do espectro autista nível 1 de suporte. “Só quem é mãe sabe o quanto é difícil cuidar dos filhos e trabalhar fora, já que estamos sempre indo a médicos e à fonoaudióloga. E, como ela não pode ir sozinha, criar o nosso e-commerce dentro de casa foi a maior bênção de Deus”, explica Gabriela, ao dizer que todo o tratamento depende dela e do marido, tanto financeiramente quanto em tempo.
“Pode ser pequeno, mas a gente queria que ela se sentisse confortável. Antes de tudo, corremos para comprar um ar-condicionado e uma televisão. E, claro, para um quarto na varanda tivemos que fazer o fechamento com vidro. Essa foi a parte mais cara da obra”, detalha ela. Gabriela mostra também que instalou uma cortina, os itens da filha, como sua estante favorita, e os livros.
'Fiz o melhor que pude': diz mãe atacada após transformar varanda em quarto para filha autista
— Itatiaia (@itatiaia) July 16, 2025
Clique e confira 👇 pic.twitter.com/nEez2rTyXq
Logo após a publicação, o vídeo não demorou a viralizar. São mais de 10 mil comentários, muitos de usuários das redes sociais que reprovaram a ideia. Alguns dizem: “Espero que o asilo em que ela colocará vocês seja do mesmo tamanho”, afirma um internauta. “Sua filha pode usar o banheiro da casa? Ou ela usa um tapete higiênico na varanda mesmo?”, questiona outro. “Coloca um potinho com água e ração”, diz uma terceira, comparando a criança com animais.
No entanto, após a polêmica, Gabriela se pronunciou e respondeu a alguns dos milhares de ataques. Em outro vídeo, a empresária mostra o local onde trabalha e explica como funciona. “Quando falo escritório, vocês devem pensar em uma mesinha e um computador, que é só isso. Mas não, é isso tudo”, diz ela, mostrando o cômodo com todos os itens da empresa “Diário de Lancheira”. “Olhem só, todo o estoque. E nem está tudo aqui”, detalha. Em outro trecho, Gabriela foi questionada sobre por que não colocar a filha para dormir na sala do apartamento. A empresária também comentou sobre a comparação da filha com um cachorro.
Empresária decide fechar o negócio
Nesta terça-feira (15), Gabriela publicou em suas redes sociais que decidiu fechar a empresa “Diário de Lancheira”, que funcionou por mais de dois anos. Em uma publicação, ela diz:
“Hoje estarei encerrando oficialmente a nossa loja ‘Diário de Lancheira’. Todos os pedidos feitos até esta noite serão enviados normalmente. O site ainda está no ar por enquanto, mas peço que não façam novos pedidos, por gentileza. Quero agradecer de coração a todos que nos acompanharam e confiaram no nosso trabalho durante esses mais de dois anos. Foi uma jornada linda e cheia de aprendizado”, lamenta.
Em outro momento, a empresária diz que “tudo estava sendo feito no nosso tempo... Mas o tempo de Deus é diferente, e Ele nos mostrou com clareza que o melhor momento seria agora. Seguimos com o coração em paz”, finaliza.
No site, Gabriela conta que a jornada com a alimentação infantil começou de forma inesperada e desafiadora, e que a paixão pela alimentação saudável se transformou em uma oportunidade.
Gabriela detalha como funciona rotina da filha e também da empresa.
“Tive a Esther bem novinha, aos 21 anos, sem nenhuma experiência com crianças. Fui aprendendo e criando ela do jeito que achava certo, com muito amor, mas pouca informação. Como mãe empreendedora, sei como é desafiador equilibrar rotina, trabalho e a alimentação das crianças. Por isso, todos os produtos da minha loja são pensados com carinho, visando à praticidade e à qualidade.”