A 33ª edição da Marcha para Jesus reuniu uma multidão em São Paulo nesta quinta-feira (19). De acordo com a organização, cerca de 2 milhões de pessoas participaram da tradicional caminhada religiosa, que partiu da região central da cidade e seguiu até a zona norte. O evento, realizado anualmente, integra o calendário oficial do país desde 2009 e completa 33 anos em 2025.
Com o tema “Jesus, Deus Forte”, a marcha teve início por volta das 10h. A concentração começou na estação Luz do Metrô, com percurso até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte.
Sete trios elétricos acompanharam o trajeto, incluindo um destinado a crianças, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Ao todo, mais de 21 mil caravanas de diversas partes do país se inscreveram para participar.
Durante a caminhada e nos momentos de concentração, foi possível ver uma grande quantidade de bandeiras do Brasil e de Israel sendo erguidas pelo público. O gesto ocorre em meio à escalada de tensão no Oriente Médio, com o atual conflito entre Israel e Irã.
Além da manifestação religiosa, a programação incluiu shows de artistas populares do meio gospel, como Aline Barros, Fernanda Brum, Morada, Isadora Pompeo, Thalles Roberto, entre outros. O evento é aberto a participantes de diferentes religiões e costuma atrair pessoas de todas as idades.
Autoridades políticas também marcaram presença, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), e o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça, que também é pastor presbiteriano. O advogado-geral da União, Jorge Messias, também participou do ato.
Realizada pela primeira vez no Brasil em 1993, a Marcha para Jesus já foi promovida em outros países e hoje se consolidou como uma das maiores manifestações religiosas do país.