Ouvindo...

Bombeiro detalha acidente que matou mulher no restaurante Jamile, em SP, e fala em 8 vítimas

Maycon Cristo, capitão do Corpo de Bombeiros, informou que a causa do episódio foi o desabamento do mezanino do restaurante

Bombeiro detalha acidente que matou mulher no restaurante Jamile, em SP, e fala em 8 vítimas

Uma mulher morreu após o desabamento do mezanino de um restaurante em São Paulo nesta quarta-feira (8). O caso aconteceu no Jamile, localizado na Bela Vista, no centro da capital paulista.

Maycon Cristo, capitão do Corpo de Bombeiros, informou que oito vítimas foram socorridas. Havia 20 funcionários no momento do episódio.

“Todas as pessoas que se vitimaram nesse acidente ou são funcionários, ou sócios proprietários do restaurante. Não tínhamos clientes”, afirmou.

O capitão disse que não houve explosão no restaurante, conforme havia sido informado no primeiro momento. A causa do acidente foi a queda do mezanino, pavimento intermediário entre o piso térreo e o primeiro andar.

“Quando a gente chegou no local, os funcionários relataram que não teve explosão. Foi somente o mezanino que cedeu, e as pessoas que trabalhavam e estavam debaixo dele ficaram presas nos escombros”, detalhou.

A funcionária que morreu ainda não foi identificada. O corpo foi liberado para ser levado ao IML (Instituto Médico Local).

Leia também

Os motivos da queda ainda são desconhecidos e serão investigados pela perícia da Polícia Civil.

Nota do Jamile Restaurante

Em razão do acidente ocorrido hoje no Jamile Restaurante, expressamos nossa solidariedade e profundo respeito aos nossos colaboradores e seus familiares.

Estamos inteiramente comprometidos em oferecer todo o suporte necessário neste momento, prestando assistência e acolhimento a todos os envolvidos.

Estamos colaborando com os órgãos públicos competentes para esclarecimento dos fatos.

A família Jamile se une em força e cuidado, com gratidão a todos que têm manifestado apoio e compreensão”.

Correspondente da Rádio Itatiaia em São Paulo. Ingressou na emissora em 2023. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. No rádio, teve passagens pela Alvorada FM, BandNews FM e CBN, no Grupo Globo. Na Band, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na Band News FM BH. Na televisão, participava diariamente da TV Band Minas e do Band News TV. Em 2023, foi reconhecido como um dos 30 jornalistas mais premiados do Brasil.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.