Ouvindo...

‘Atira nela': jovem que mandou namorado matar os pais segura ursinho durante depoimento

Menina de 15 anos prestou depoimento na segunda-feira (30), na Delegacia de Água Boa (MT)

Adolescente foi apreendida no Mato Grosso, na última segunda-feira (30)

Adolescente de 15 anos, investigada por planejar a morte da família do namorado em Itaperuna (RJ), prestou depoimento segurando um ursinho de pelúcia, que escolheu na sala especial destinada a menores de idade.

Segundo a polícia, o menino confessou, com frieza, que atirou na cabeça dos pais e no pescoço do irmão, após os responsáveis não deixarem ele se encontrar com a jovem no Mato Grosso. O crime ocorreu no último sábado (21).

Leia também:

A menina foi apreendida nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), onde foi recebida por agentes especializados. O seu depoimento integra as investigações realizadas pela Polícia de Itaperuna, no Rio de Janeiro, local onde ocorreu o crime.

O delegado Matheus Soares Augusto, titular da Delegacia de Água Boa, em depoimento para a CNN, afirmou que o conteúdo das mensagens trocadas entre a adolescente e o garoto revelou participação ativa da jovem no planejamento e na execução do crime.

Leia também

“Após matar o pai, ele enviou um áudio dizendo ‘matei meu pai’, e ela respondeu: ‘atira nela agora’, referindo-se à mãe”, conta o delegado.

A mãe da adolescente afirmou não acreditar no envolvimento da filha e ressaltou seu bom desempenho escolar, além do acompanhamento constante da família.

A jovem continua apreendida na Delegacia de Água Boa, aguardando decisão da Justiça.

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo