Ouvindo...

Anvisa libera uso do Mounjaro para tratamento de obesidade

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso do Mounjaro para tratamento de obesidade e sobrepeso. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União (DOU).

A princípio, o medicamento era utilizado no tratamento para diabetes tipo 2, mas estudos já mostravam a eficácia dele contra a perda de peso.

O Mounjaro ( Tirzepatida) está permitido, agora, para o tratamento de sobrepeso na presença de ao menos uma comorbidade e obesidade, acompanhado de atividade física e dieta de baixa caloria.

A norma já está em vigor e engloba diferentes dosagens e aplicações da caneta.

Adultos com índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 30, ou maior ou igual a 27, com pelo menos uma comorbidade associada ao peso poderão utilizar o produto.

Leia também

O que é o Mounjaro

Rival do Ozempic, o Mounjaro é um medicamento injetável à base de tirzepatida, molécula que atua nos receptores de dois hormônios produzidos pelo intestino e liberados após as refeições: o GIP e o GLP-1.

Ele foi aprovado em 2023 para o tratamento de diabetes tipo 2.

*Com informações da CNN

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais