Ouvindo...

Justiça manda soltar homem que deu tapa em bebê e alegou achar que era reborn

Suspeito passou por audiência de custódia neste sábado (7) e terá que pagar fiança de R$ 4.554

Justiça manda soltar homem que deu tapa em bebê e alegou achar que era reborn.

A Justiça concedeu liberdade a Filipe Martins Cruz, de 36 anos, que agrediu uma bebê de quatro meses ao confundi-la com uma boneca reborn, em Belo Horizonte. Segundo a decisão, não há requisitos legais para prisão preventiva, já que o crime tem pena inferior a quatro anos. Filipe terá que pagar fiança de R$ 4.554 - sendo três salários mínimos.

Também foram impostas pela Justiça, medidas cautelares como o comparecimento a programa de acompanhamento psicossocial por pelo menos três meses e o compromisso de manter endereço atualizado. A investigação continua e a polícia aguarda o laudo médico definitivo sobre o estado de saúde da criança.

O suspeito passou por audiência de custódia neste sábado (7) e a decisão é da juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva. Conforme o boletim de ocorrência, a criança estava com os pais em um food truck, na Praça da Savassi, na região Centro-Sul da capital mineira. Quando a família estava indo embora, o suspeito se aproximou e começou a brincar com a bebê.

Em seguida, Filipe perguntou se a menininha era um “bebê reborn”, o que foi negado pelo pai. O homem insistiu e disse que a criança era mesmo uma boneca e deu um tapa de mão aberta na cabeça da vítima.

No dia do crime, Filipe também foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul após apresentar escoriações leves provocadas no momento em que foi contido. Segundo a polícia, ao ser interrogado, o homem deu respostas desconexas.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.