Um homem de 39 anos foi preso em flagrante após atear fogo em sua companheira de 47, dentro de casa, na cidade de Maringá, no norte do Paraná. O crime foi registrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver o casal entrando e saindo de dentro da residência, quando, em determinado momento, a mulher se abaixa e sua cabeça começa a pegar fogo. Em seguida, ela corre para a área externa da casa e se abaixa próximo do tanque. O homem tenta agarrar a vítima pela cintura quando ambos se desequilibram e caem. Depois, o casal se aproxima da piscina, onde as chamas foram apagadas.
Conforme a Polícia Militar (PM), a mulher já havia feito um registro de violência doméstica contra o suspeito em 2024. Ela teve 30% do corpo queimado e está internada em estado grave no Hospital Universitário de Maringá.
De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito do crime negou os fatos e disse que a vítima ateou fogo a si mesma. Segundo a tenente da PM, a mulher detalhou que o companheiro jogou álcool em todo o corpo dela e depois ateou fogo com o auxílio de um isqueiro.
“Ele tem algumas passagens. A gente consultou no sistema da Secretaria do Estado de Segurança Pública do Paraná. Há inclusive algumas passagens por lesão contra a mulher, contra suas companheiras. Desde 2019, há pelo menos 3 registros. Ainda consta que, em 2024, a vítima fez um boletim de violência doméstica contra ele”, informou a tenente ao g1.
Vítima teve 30% do corpo queimado e está em estado grave.