Ouvindo...

Vídeo: deputado flagra assalto a condomínio, persegue criminosos em carro oficial e prende 4 suspeitos em SP

Delegado Olim (PP), que é policial civil aposentado, estava em um restaurante com amigos quando decidiu agir

Deputado flagra assalto a condomínio, persegue criminosos em carro oficial e prende 4 suspeitos em SP

O deputado Delegado Olim (PP), de 66 anos, perseguiu e prendeu, na tarde desse sábado (24), quatro homens apontados como assaltantes em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

O parlamentar, que é um policial civil aposentado há seis anos, estava com amigos na varanda de um restaurante quando escutou gritos de “é ladrão, é ladrão” e decidiu agir.

Os bandidos tentaram assaltar em um prédio na região e fugiram por sete ou oito quarteirões.

Delegado Olim utilizou um carro oficial da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e perseguiu os criminosos, inclusive na contramão, e atirou contra eles até conseguir detê-los.

Leia também

Três homens, de 26, 21 e 20 anos, foram presos em flagrante, e um adolescente, de 15, foi apreendido. Um deles foi baleado no glúteo e na perna durante a perseguição.

No carro dos criminosos havia colares, pulseiras, anéis, dinheiro e outros objetos roubados de outro apartamento.

Após audiência de custódia realizada na tarde deste domingo (25), a Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.