Ouvindo...

Traficante “TH da Maré”, foragido há oito anos, é morto em operação da PM no Rio

Criminoso responsável pela morte de dois policiais estava escondido no Complexo da Maré

Suspeito estava foragido havia oito anos

Um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro, Thiago da Silva Folly, o “TH da Maré", foi morto na madrugada desta terça-feira (13) durante uma operação da Polícia Militar no Complexo de Favelas da Maré, Zona Norte do Rio.

Ele é considerado chefe da facção Terceiro Comando Puro (TCP) e estava foragido há oito anos. O criminoso estava escondido em um bunker no Morro do Timbau.

Morte de policiais

Segundo a Polícia Militar, “TH da Maré" é responsável pela morte de dois policiais do Bope no ano passado.

Com a morte do criminoso, houve intenso tiroteio nesta madrugada na região, e as principais vias expressas da cidade, como a Avenida Brasil e as Linhas Amarela e Vermelha, que margeiam a Maré, foram interditadas de forma intermitente.

Para impedir a circulação da PM na comunidade, traficantes atearam fogo em barricadas em ruas de acesso à Maré.

Segundo testemunhas, outras duas pessoas foram baleadas na operação, mas a informação não foi confirmada pela PM. A operação segue em andamento.

Leia também

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.