A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Dose Clandestina, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pela aquisição fraudulenta de medicamentos no Brasil e seu envio ilegal ao exterior.
Cerca de 100 policiais federais e fiscais da ANVISA cumpriram 25 mandados entre busca e apreensão e medidas cautelares nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amapá, Espírito Santo, Goiás, além do Distrito Federal.
Leia também:
Operação mira falsa consultoria tributária que causou rombo de R$ 450 milhões Golpe no INSS: veja se foi vítima e saiba como pedir reembolso Polícia Civil faz operação no RJ contra quadrilha especializada em furtos de cabos em grande escala
As investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior destinado a aquisição de remédios de forma fraudulenta, inclusive com falsificação de receitas e remessas para o exterior simulando uso pessoal. Os investigados poderão responder por tráfico de droga.