Ouvindo...

Operação em MG e mais 6 estados mira quadrilha que contrabandeava medicamentos

Cerca de 100 policiais federais e fiscais da Agência Nacional de Vigilância Sanitária cumpriram 25 mandados entre busca e apreensão e medidas cautelares em MG, GO, SP, PR, AP, ES e DF

A Polícia Federal, com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), realizou, na manhã desta quinta-feira (24), a Operação Dose Clandestina, com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável pela aquisição fraudulenta de medicamentos no Brasil e seu envio ilegal ao exterior.

Cerca de 100 policiais federais e fiscais da ANVISA cumpriram 25 mandados entre busca e apreensão e medidas cautelares nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Amapá, Espírito Santo, Goiás, além do Distrito Federal.

Leia também:

As investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior destinado a aquisição de remédios de forma fraudulenta, inclusive com falsificação de receitas e remessas para o exterior simulando uso pessoal. Os investigados poderão responder por tráfico de droga.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.