Ouvindo...

Piloto que morreu em queda de girocóptero fazia live antes de aeronave cair

Imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram o homem no equipamento pouco antes de ele cair e chegam a registrar o momento da queda

Imagens de transmissão ao vivo mostram o momento da queda do girocóptero

Flavius Neves, piloto e instrutor de voo que morreu em uma queda de girocóptero na segunda-feira (21), aos 66 anos, fazia uma transmissão ao vivo no Tik Tok durante a queda da aeronave.

O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o homem pouco antes de o girocóptero cair e chega a registrar o momento quando o equipamento demonstra o que parece ser uma falha técnica.

Em seguida, o vídeo captura a queda do girocóptero. A aeronave caiu entre as cidades de Grossos e Tibau, no Rio Grande do Norte.

O piloto tinha o costume de divulgar seus voos nas redes sociais e fazer lives com os equipamentos. “Nômade viajante mostrando a beleza de nosso país, voando de girocóptero, motoplanador, helicóptero, vassoura etc”, escreveu, em seu perfil em uma das redes.

Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, que seria aluno de Neves e pilotava o girocóptero, também morreu na queda da aeronave.

Vídeos e imagens que circulam nas redes sociais mostram os destroços do monomotor na beira da praia.

As vítimas ficaram presas às ferragens e não resistiram. A aeronave era usada em passeios de turismo no litoral.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), da Força Aérea Brasileira (FAB), investigam o caso.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.