A Polícia Civil de São Paulo instaurou um inquérito policial para apurar a denúncia de estupro feita pela comediante Juliana Oliveira contra o apresentador Otávio Mesquita.
A medida atende a pedido do Ministério Público.
Juliana é ex-assistente de palco do programa “The Noite”, do SBT, e acusa Mesquita de ter passado a mão nas partes íntimas dela, sem consentimento, durante uma gravação do programa de Danilo Gentili em 25 de abril de 2016.
Leia também:
Ex-SBT que acusou Otávio Mesquita de estupro fala pela primeira vez Danilo Gentili fala sobre acusação de estupro e diz que ofereceu suporte à ex-assistente de palco Acusado de estupro por ex-SBT, jornalista Otávio Mesquita se pronuncia Danilo Gentili quebra silêncio sobre acusação de estupro em seu programa: ‘Ofereci ajuda’
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), informou que o 7° Distrito Policial de Osasco é responsável pela investigação e “realiza diligências para o esclarecimento do caso”, mas não forneceu outros detalhes.
Na solicitação, feita em 2 de abril, a promotora Priscila Longarini Alves, da Promotoria de Justiça Criminal de Osasco, município onde fica a sede do SBT, afirma que “existem elementos que necessitam de maior investigação quanto à prática de eventual infração contra a dignidade sexual” de Juliana.
A promotora escreveu ainda que “a vítima exercia a função de assistente de palco, quando, no dia 25 de abril de 2016, durante a exibição do programa ‘The Noite’, transmitido pelo SBT, o representado, em tese, a agarrou e, em seguida, posicionou a genitália próximo ao rosto dela, bem como passou a apalpá-la nos seios e nádegas. A vítima, por sua vez, tentou desvencilhar-se, em oposição ao ato praticado”.
Resposta do SBT
O SBT emitiu um comunicado - o primeiro desde que o caso veio à tona - e afirmou que agiu após tomar conhecimento das denúncias de estupro. “A propósito do episódio envolvendo a artista Juliana Oliveira e o apresentador Otávio Mesquita, o SBT vem esclarecer que tomou, a tempo, todas as providências que lhe competia por meio do seu Departamento de Governança Corporativa”, diz a nota.