Idoso é preso no Rio por vender objetos com propaganda nazista na internet

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado na capital fluminense

Objetos com apologia ao nazismo eram vendidos pela internet

Um idoso de 70 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal, nesta terça-feira (15), por vender objetos contendo símbolos nazistas na internet no Rio de Janeiro. Ele foi detido no âmbito da Operação Lembrança Ingrata.

Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do investigado na capital fluminense, expedido pela 8ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A investigação foi iniciada após policiais federais receberem uma notícia-crime que informava que existia uma página na internet por meio da qual o investigado estaria comercializando emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e outros objetos contento a cruz suástica para fins de divulgação do nazismo.

A Polícia Federal realizou diligências que resultaram na identificação do alvo da operação e na confirmação que o idoso continuava vendendo os produtos em apologia ao nazismo.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam na casa do investigado uma bandeira, revistas e moedas com a cruz suástica. O homem deve responder pelo crime de apologia ao nazismo.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.

Ouvindo...