Será sepultado nesta segunda-feira (14) o corpo da menina Sarah Raíssa Pereira de Castro, de oito anos, que morreu após inalar desodorante aerossol devido a um desafio da internet.
Sarah Raíssa havia dado entrada no Hospital Regional Ceilândia, no dia 10 de abril, com um quadro de parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada, mas não apresentou reflexos e teve morte cerebral confirmada.
Segundo uma familiar da menina, o velório será nesta segunda-feira (14), a partir das 14, no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, em Brasília, no Distrito Federal. O sepultamento será às 16h.
“Deus convidou a nossa pequena anja para bater asas e voar para o céu. Lá ela estará em paz e olhando sempre por nós”, escreveu a família, em uma nota de pesar.
A família havia iniciado uma vaquinha para arrecadar fundos para o velório da criança. O valor já foi arrecadado.
A Polícia do DF abriu inquérito para apurar o caso, que será investigado pela 15ª DP. Os responsáveis pelo desafio também são procurados e, caso sejam encontrados, podem responder por homicídio duplamente qualificado através de meio que pode causar perigo comum e contra menor de 14 anos.