Ouvindo...

Pai assume que jogou filho de ponte no RS, é preso e criança morre

Segundo a Polícia Civil caso será investigado para saber se criança morreu quando foi jogada, ou antes, de cair; segundo suspeito, motivo do crime seria vingança

Um homem de 39 anos confessou que jogou o filho de 5 anos de cima de uma ponte e foi preso em São Gabriel, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu nessa terça-feira (25) e, segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito havia tentado matar a criança um dia antes do crime.

A polícia disse que o menino não resistiu e morreu no local. Ele foi identificado como Theo Ricardo Ferreira Felber, de 5 anos. O suspeito teria jogado a criança no rio Vacacaí e, pouco tempo depois, o homem se apresentou à Brigada Militar e confessou o crime.

Agora o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto-Geral de Perícias, que irá investigar se o menino morreu antes ou depois da queda.

Morte teria sido por vingança à mãe do garoto

Segundo o responsável pela investigação, o suspeito não aceitou o término com a mãe de Theo e teria assumido à polícia que cometeu o crime por vingança.

Suspeito havia tentado matar filho um dia antes

Ainda segundo a polícia, o pai da criança tentou matar o filho no dia anterior, mas não conseguiu. Ele foi visto andando pelas ruas da cidade, buscando o local para matar o menino.

Câmeras de segurança registraram o criminoso em uma bicicleta com o Theo sentado em uma caixa, pendurada no veículo.

Theo morava com a mãe na cidade de Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava com o pai. A prefeitura da cidade lamentou o caso e divulgou uma nota de pesar.

“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Theo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Leia mais