A Gol Linhas Aéreas informou nesta sexta-feira (14) que não irá mais realizar os voos fretados pela agência de turismo ViagensPromo - dessa forma, as próximas viagens que sairiam de Confins estão canceladas. “A GOL informa que os voos reservados pela agência para domingo (16/3) - Porto Seguro (BPS) - Confins (CNF) e Maceió (MCZ) – Confins (BPS) - serão os últimos realizados”, esclareceu a empresa em nota à imprensa.
A Gol tinha um contrato com a empresa ViagensPromo para voos fretados a partir do aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, para os aeroportos de Porto Seguro e Maceió. Contudo, o acordo entre as duas empresas foi cancelado depois que a agência de turismo começou a atrasar e deixar de fazer os pagamentos à Gol.
Os últimos voos da Gol a serem feitos para empresa acontecerão para trazer os passageiros mineiros que foram para Maceió e Porto Seguro no domingo passado (9). Segundo a companhia aérea, até o momento, não recebeu pelos dois voos.
No site de reclamações “Reclame Aqui”, vários clientes da empresa, entre eles agentes de turismo, reportam que não foram ressarcidos após o cancelamento dos voos ou das hospedagens feitas pela ViagensPromo.
“Contratamos um pacote de viagem com a ViagensPromo para embarque no dia 30/03, incluindo hospedagem e passagens aéreas para nosso cliente. No entanto, fomos surpreendidos ao descobrir que o hotel ainda não recebeu o pagamento e a reserva não está garantida. Além disso, não recebemos as informações sobre os voos até o momento, impossibilitando qualquer organização para a viagem”, dizia uma das reclamações.
A Itatiaia procurou a ViagensPromo sobre o assunto, mas não recebeu um retorno até o momento da publicação dessa matéria.
Confira a íntegra da nota emitida pela Gol
“Em razão do encerramento do contrato com a Viagens Promo, face aos desacordos comerciais, a GOL informa que os voos reservados pela agência para domingo (16/3) - Porto Seguro (BPS) - Confins (CNF) e Maceió (MCZ) – Confins (BPS) - serão os últimos realizados.
A Companhia não operará mais nenhum voo fretado pela Viagens Promo, inclusive os voos deste domingo saindo de Confins: Confins (CNF)-Porto Seguro (BPS) e Confins (CNF)-Maceió (MCZ).
A GOL orienta que os clientes da Viagens Promo afetados procurem a agência para as devidas providências”