O “resort” de luxo do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, considerado um dos líderes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), foi demolido pela polícia do Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (11). O local contava com piscina, academia e um lago artificial.
Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro teve acesso a imagens de Peixão curtindo o resort. Em um dos registros, o traficante aparece sem camisa tomando sol próximo ao lago artificial.
Outra imagem mostra uma fogueira com uma tenda ao fundo. Peixão também posou ao lado da esposa e escolheu a música “Só os Loucos Sabem”, da banda Charlie Brown Jr, como trilha sonora para o momento. Ele destaca o trecho que diz: “um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém”.
‘Resort Green’ é demolido no Complexo de Israel
O “Resort Green”, como é chamado o local, virou alvo dos policiais em outubro do ano passado, quando ficou constatado que a estrutura havia sido construída irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.
As Polícias Civil e Militar, então, cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao traficante na manhã desta terça-feira (11). Segundo a polícia, esse e outros imóveis
Um dos endereços, em Parada de Lucas, é
Quem é Peixão
Peixão já havia sido investigado, no ano passado, pela Polícia Civil por possíveis práticas de terrorismo. A motivação para a investigação surgiu após um outro tiroteio na Avenida Brasil, ocorrido no dia 24 de outubro de 2024, envolvendo o chefe do tráfico do Complexo de Israel, na zona Norte do Rio.
*Sob supervisão de Enzo Menezes