Ouvindo...

Jogador do Bragantino segue internado na UTI com ventilação mecânica

O último boletim médico de sábado (8), informa que o tratamento requer uso de sedativos

Pedro Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na no dia 4 de março

O atacante Pedro Henrique Severino, do RB Bragantino, de 19 anos, segue internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto sob cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva.

De acordo com o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (8), o tratamento requer uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuroproteção cerebral.

Uma nota o hospital reforçou que, desde a sua transferência para a unidade hospitalar, Pedro Severino está sendo assistido por uma equipe composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde que integram a equipe multiprofissional, e que continua prestando todo o suporte necessário à família do jogador.

O jogador foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na no dia 4 de março.

Segundo a polícia, o carro que transportava o jovem atleta bateu na traseira de um caminhão. A colisão aconteceu na região da cidade de Americana.

Pedro Castro, de 18 anos, que também integra as categorias inferiores da equipe de Bragança Paulista (SP), também estava no veículo. Ele sofreu fratura na vértebra cervical e escoriações, mas encontra-se bem e fora de perigo, no Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Após o acidente, Severino foi submetido a uma cirurgia de emergência. O hospital de Americana chegou a abrir o processo para confirmar morte encefálica, mas o protocolo foi interrompido na quarta-feira após o jovem ter uma crise de tosse.

O jogador foi transferido na manhã do dia 6 de março para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP).

Investigação

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso como lesão corporal a direção de veículo automotor. O caso é investigado pelo 2º Distrito Policial de Americana. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), o motorista Aguinaldo Romero Lago, de 57 anos, disse, em depoimento, ter dormido ao volante. Ele e o condutor da carreta passaram por testes de bafômetro, ambos com resultados negativos.

Leia também