A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou imagens dos itens apreendidos na casa do rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, de 23 anos, detido nesta quarta-feira (26).
Entre os objetos apreendidos estavam armas falsas, munições, pistolas, cordões de ouro, rádios comunicadores, materiais eletrônicos entre outros pertences do cantor.
Polícia apreendeu cordões de ouro de Oruam
Segundo a polícia, os armamentos que aparecem nas fotos são simulacros (imitações de armas de verdade). Todos os materiais recolhidos foram encaminhados à perícia da Polícia Civil.
Rapper é alvo de investigação
Oruam é investigado por publicar um vídeo nas redes sociais onde aparece atirando com uma espingarda. O disparo foi feito em um sítio na cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, em dezembro do ano passado. O vídeo foi rapidamente excluído da internet, mas foi o suficiente para que ele começasse a ser investigado pela Polícia Civil do Rio.
O cantor afirma que a bala era de borracha, mas uma perícia contatou que a munição usada é indicada pra caça, ou seja, é real. Por isso, o rapper passou a ser investigado por crime de disparar arma de fogo, com base no estatuto do desarmamento.
Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão na casa de Oruam e encontrou, por acaso, o traficante Yuri Pereira Gonçalves, que era considerado um foragido da Justiça.
O
Quem é Oruam?
O nome do rapper Oruam, de 23 anos, tomou conta das redes sociais nos últimos dias e mais uma vez nesta quarta-feira (26), o cantor da música mais ouvida do Brasil no Spotify “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, apareceu nos noticiários.
O rapper Oruam, dono da música mais ouvida do Brasil no Spotify, “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, virou alvo de um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo.
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, virou um dos principais nomes do rap e do trap nacional. Sem nenhum disco gravado, sua músicas tem milhões de ouvintes em plataformas como Spotify e YouTube. Nas músicas, o cantor aparece em ritmos como funk, R&B e rap. As letras falam sobre ostentação, sexo e o fato de ele ser
Em 2024 o rapper também viralizou nas redes sociais durante uma apresentação polêmica no Lollapalooza. Durante o show, Oruam vestiu uma camiseta que pedia a liberdade a seu pai, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro. Atualmente, o jovem é conhecido com um dos rappers mais promissores do gênero, conquistando cada vez mais destaques.