Ouvindo...

Vídeo: rapper Oruam é detido no Rio de Janeiro por manobra perigosa

Vídeos mostram o momento em que o rapper chega na 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, na zona oeste

O rapper Oruam foi detido na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (20). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que os policiais militares conduzem o artista para dentro da viatura. Depois, vídeos mostram o momento em que ele chega na 16ª Delegacia Legal da Barra da Tijuca.

Segundo testemunhas, Oruam teria tentado fugir de uma blitz entrando na contramão. Em nota à Itatiaia, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que Oruam, “em direção perigosa”, foi abordado em uma blitz, na Avenida Lúcio Costa. “Todos ocupantes do veículo foram conduzidos à 16ª DP para esclarecimentos”, diz o comunicado.

Por volta das 15h, o rapper publicou uma foto nas redes sociais em que aparece com a mesma roupa do momento da abordagem. Ele estava acompanhado pelo amigo Bielzin, que fez uma live no momento da detenção.

Leia também

Na transmissão, Oruam aparece saindo de um carro de luxo e entrando na viatura. Enquanto isso, uma multidão se forma ao redor dos artistas e dos policiais.

A Itatiaia entrou em contato com a produção de Oruam e aguarda resposta.

Lei anti-Oruam

Diversos políticos pelo Brasil entraram com propostas legislativas, neste ano, para proibir a contratação de shows, pelo poder público, de artistas que façam “apologia” a drogas ou crime. As medidas foram batizadas de “Lei Anti-Oruam”, que é filho de Marcinho VP, um dos líderes de uma facção criminosa no Rio de Janeiro.

O rapper, que tem 8,7 milhões de seguidores no Instagram e uma das músicas mais tocadas no Spotify, reagiu. No X, escreveu: “eles nunca vão aceitar ver um menino que veio da onde vim feliz, eu tô só começando, quero fazer história”.

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.