O rapper Oruam, de 23 anos, anunciou na noite desta quinta-feira (20) o lançamento de um novo álbum intitulado “Liberdade”. O artista foi
Mauro Davi dos Santos Nepomuceno — nome completo do artista — saiu da delegacia após
Ao sair da delegacia, repórteres perguntaram se a detenção foi uma “jogada de marketing” e o rapper rebateu e bateu boca com a imprensa.
Em uma das imagens de divulgação do novo trabalho, Oruam e familiares utilizam uma camisa estampada com o rosto do pai, o traficante Marcinho VP, com os dizeres “liberdade”.
Márcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, é um dos maiores chefes da facção criminosa Comando Vermelho e está preso desde 1996. Ele foi condenado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. As penas somam 44 anos de prisão.
Lei anti-Oruam
Diversos políticos pelo Brasil entraram com propostas legislativas, neste ano, para proibir a contratação de shows, pelo poder público, de artistas que façam “apologia” a drogas ou crime. As
O rapper, que tem
Polêmica no Lollapalooza 2024
No Lollapalooza 2024, Oruam vestiu, durante seu show, uma camisa semelhante a utilizada na divulgação do novo álbum e foi criticado pela ação.
Após a polêmica, o artista se pronunciou em seu perfil no Instagram. “Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, alegou.