Ouvindo...

Suspeito de espancar médica idosa para levar aliança é preso após roubar igreja em SP

O homem de 23 anos é apontado como condutor da moto usada no crime contra a mulher, que teve o dedo mordido e as costelas fraturadas

A Polícia Civil prendeu um suspeito de espancar uma médica de 67 anos durante uma tentativa de roubo na madrugada do último sábado (15). Ele foi detido nessa segunda-feira (17) por participar de outro assalto em uma igreja evangélica na Zona Oeste de São Paulo no domingo (16). Segundo a Polícia Civil, era ele quem conduzia a moto usada no crime contra a idosa.

O suspeito já havia sido condenado por um roubo cometido em 2023, mas cumpria a pena em regime aberto. Ele e um comparsa foram pegos roubando uma farmácia na mesma região dos últimos delitos. Em depoimento, uma das atendentes da farmácia relatou que o jovem encostou o cano da arma em seu pescoço ao exigir dinheiro.

Em julho de 2023, ele e o parceiro foram condenados a 5 anos e 11 meses de prisão em regime inicial fechado. Em agosto de 2024, houve progressão para o regime aberto.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band. Agora é correspondente da Itatiaia em São Paulo.
Leia mais