A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto ia para uma comemoração de Natal, recebeu alta do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, nesta quinta-feira (6).
Juliana ficou mais de um mês internada na unidade e chegou a ficar em estado gravíssimo. No dia 24 de dezembro do ano passado, o carro em que a jovem estava foi alvejado após ser confundido com o de criminosos.
- Jovem baleada pela PRF fala pela 1ª vez após um mês entubada: ‘Tomei o tiro tentando salvar meu irmão’
- Policiais envolvidos em abordagem com tiro na cabeça de jovem no Rio são afastados
- Família de jovem baleada por PRF pede pensão provisória à Justiça
Mesmo com a gravidade das lesões, Juliana conseguiu se recuperar. “Juliana sai curada, andando conversando, e interagindo. Quero agradecer toda a equipe médica, de enfermagem e administrativa, que conseguiu salvar a vida dela. Hoje ela está aqui feliz recebendo alta”, celebrou o diretor-geral do hospital Thiago Resende.
Para comemorar a recuperação de Juliana, a família prepara uma ceia de Natal fora de época para a jovem.
“Eu tô muito feliz, é uma alegria que eu não tenho nem palavras, eu tô saindo com a minha filha daqui viva. Agora vou levar ela pra casa e vamos fazer uma ceia de Natal pra ela. A gente já combinou em família que vamos fazer a ceia de Natal que ninguém teve”, disse Dayse Rangel, mãe de Juliana.
A jovem foi encaminhada de ambulância para a casa da irmã, em Niterói, onde iria passar o Natal. Ela seguirá o tratamento fisioterápico e fonoaudiólogo em casa. “Todos me ajudaram a evoluir. Todos. Muito obrigada, pessoal!”, afirmou a Juliana.