Morre escritora Marina Colasanti, aos 87 anos

Durante sua carreira, escritora venceu 8 prêmios Jabuti e o Prêmio Machado de Assis

Marina Colasanti

A escritora Marina Colasanti faleceu na manhã dessa terça-feira (28) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Parque Lage, na Zona Sul do Rio, onde o corpo será velado na manhã desta quarta-feira (29).

Aos 87 anos, Marina deixa uma obra vasta com mais de 70 publicações para crianças e adultos. Além de jornalista e tradutora, ela se dedicou a escrever poesias, contos e obras de literatura infantil e infanto-juvenil.

Em 2023, Marina Colasanti tornou-se a 10ª mulher a conquistar o Prêmio Machado de Assis, um dos principais prêmios literários do país, concedido pela Academia Brasileira de Letras.

Leia também

Em sua carreira, ela venceu 8 prêmios Jabuti pelas obras: Entre a Espada e a Rosa (1993); Ana Z. Aonde Vai Você (1994); Rota de Colisão (1994); Eu Sei Mas Não Devia (1997); Passageira em Trânsito (2010); Antes de Virar Gigante e Outras Histórias (2011); e Breve História de um Pequeno Amor (2014).

Natural de Asmara, capital da Eritreia, país da África Ocidental, Marina Colasanti nasceu em 26 de setembro de 1937. Ela passou parte da infância em Trípoli, na Líbia, e também na Itália.

Com a Segunda Guerra Mundial, ela e sua família migram para o Brasil em 1948, fixando residência no Rio de Janeiro. Ela deixa uma filha, Alessandra Colassanti.

Leia mais:


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...