Ouvindo...

Vídeo: jovem morto após pisar em pé de traficante é homenageado antes de doar órgãos

Família de Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, autorizou a doação de órgãos; adolescente teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (3)

Vídeo da homenagem viralizou nas redes sociais

A família do jogador de futebol Kauan Galdino Florêncio Pereira, de 18 anos, morto após pisar acidentalmente no pé de um traficante, decidiu doar os órgãos do jovem. Kauan foi resgatado com vida, chegou a ficar no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, mas teve morte cerebral confirmada na sexta-feira (4).

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, os funcionários do hospital aparecem ao longo do corredor aplaudindo o jovem. Kauan aparece em uma maca, sendo levado para a sala de cirurgia, onde terá os órgãos retirados.

O adolescente foi morto a tiros durante um baile funk de réveillon em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo os médicos, a bala atravessou o crânio do rapaz, causando uma perda de massa encefálica.

Leia também

O crime

Um traficante conhecido como ‘Testa de Ferro’ não teria gostado quando Kauan Galdino Florêncio Pereira pisou no pé dele e exigiu que ele pedisse desculpas. O jovem teria ficado nervoso e não teria se desculpado. O traficante, então, atirou à queima-roupa na vítima.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o paradeiro de ‘Testa de Ferro’ após o crime. A suspeita é de que o traficante tenha sido morto por determinação da facção criminosa’ Comando Vermelho’, o CV, segundo informações do g1.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.