Ouvindo...

Vídeo: incêndio atinge fábrica de bebidas alcoólicas em Manaus

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, foram necessários 32 militares e oito viaturas para controlar as chamas

Os bombeiros foram acionados por volta de 5h da manhã deste domingo (5)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de bebidas alcoólicas na zona centro-sul de Manaus, capital do Amazonas, na madrugada deste domingo (5).

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram usados mais de 80 mil litros de água para combater as chamas, porém, felizmente, ninguém ficou ferido.

Confira o vídeo:

Leia também

Segundo as informações iniciais, trabalhadores da fábrica, que pertence à Ambev, o fogo teria começado por conta de um curto-circuito na fiação elétrica, mas ainda será feita uma perícia.

A Itatiaia procurou a Ambev que, em nota, respondeu que os focos de incêndio ocorreram em uma área externa da unidade e foram rapidamente controlados pela brigada, com apoio do corpo de bombeiros. A empresa informa ainda que produção da unidade segue normalmente.

A reportagem procurou também o CBMAM que informou que, após o controle das chamas, foi iniciado o procedimento de rescaldo.

Confira nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na madrugada deste domingo (05/01), um incêndio de grande proporção em uma fábrica de bebidas, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, 32 bombeiros e oito viaturas atuaram no local da ocorrência. Não houve vítimas.

De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi feito por volta das 5h, informando que os brigadistas da fábrica tentaram fazer o primeiro combate às chamas, mas que rapidamente o incêndio se propagou. Imediatamente, foram enviadas equipes do CBMAM ao local.

“Nossas equipes foram enviadas rapidamente ao local e ao chegarem, se depararam com enormes labaredas de fogo. A partir disso, atuamos com várias linhas de frente. Os combatentes fizeram o confinamento das chamas para evitar que atingisse outras edificações. Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.

A extinção das chamas foi feita com mais de 80 mil litros de água. Após o controle, foi iniciado o procedimento de rescaldo. Não houve vítimas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista pela UFMG com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia desde 2022, atuou na produção de programas, na reportagem na Central de Trânsito e, atualmente, faz parte da editoria de Política.