O governador do Tocantins,
A ponte que liga a cidade de Tocantins ao Maranhão desabou durante à tarde deste domingo (22), deixando o trânsito interrompido entre os dois estados e foi inaugurada em 1960. Um vídeo registrou o exato momento em que a ponte começa a rachar e logo depois desaba. Nele, aparece um vereador que estava mostrando a situação do local, inclusive falando sobre rachaduras. Ainda no vídeo é possível ver que no momento da queda havia carros e caminhões passando pela ponte.
Por meio das redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, falou sobre o colapso e que a Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA) estão mobilizados na ocorrência. Ainda conforme o governador do Tocantins, o Corpo de Bombeiros de Araguaína, próximo à cidade foram acionados. Ele confirma que a queda foi de mais de 50 metros. Além disso, mergulhadores também foram chamados.
Wanderlei confirma que o Ministro dos Transportes, Renan Filho, irá decretar situação de emergência para reparação da ponte. Por meio das redes sociais, Renan publicou que “Equipes da autarquia estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias”.
Ministro dos Transportes, Renan Filho, se pronuncia sobre ponte que caiu entre Tocantins e o Maranhão.