Ouvindo...

Trem descarrila e gera caos no transporte público de SP; metrô é afetado diretamente

Na madrugada desta quarta-feira (18), um trem de carga da MRS Logística descarrilou e prejudicou ao menos 3 linhas da CPTM; o acidente também afeta o Metrô

O descarrilamento de um trem de carga da empresa MRS Logística, na madrugada desta quarta-feira (18), gerou caos e interrompeu parcialmente a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta quarta-feira (18). O Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, ficou suspenso temporariamente e só voltou a operar às 7h00.

O descarrilamento ocorreu por volta das 2h10 da manhã, na altura da estação Brás, gerando lentidão e paralisação em todo o sistema desde o início da operação nas duas linhas, às 04h40 da manhã.

As plataformas ficaram completamente lotadas e os passageiros não conseguiam embarcar, por causa dos problemas. Segundo a CPTM, apenas por volta das 05h30 a circulação de trens das Linhas 11-Coral e 12-Safira começaram a operar parcialmente no trecho entre as estações Tatuapé, Brás e Luz, região leste e central de São Paulo.

O impacto no Metrô também foi grande, já que as linhas são interligadas com a CPTM. Os trens, plataformas e estações ficaram completamente lotadas. Pessoas desmaiaram com a quantidade de passageiros.

As causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS Logística. O trem que descarrilou seguia para a cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, transportando bauxita.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.