Ouvindo...

‘A gente chega calmo’, diz PM que jogou homem de ponte em SP sobre as abordagens policiais

Luan Felipe Alves Pereira tinha um canal no YouTube no qual mostrava as abordagens que fazia e falou sobre o assunto em podcasts

“Prisão atende clamor social“, diz defesa de PM que jogou homem de ponte em SP | CNN Brasil

Luan Felipe Alves Pereira, policial militar, preso por jogar um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo, já havia comentado publicamente sobre as abordagens que fazia. Recentemente, um trecho da participação do PM em um podcast foi resgatado por internautas que expuseram a contradição entre o que Luan falava e a forma com que ele agiu com a vítima.

No vídeo, o policial militar comenta sobre a forma que realizava as abordagens. “A Polícia Militar é legalista, ela vai tratar a pessoa conforme ela quer. Se a gente está patrulhando, e tromba com caráter geral, que é um carro roubado, e o ladrão se entrega e escolhe ser preso, a gente vai pegar e prender ele. Se ele escolhe trocar tiro, a gente vai trocar tiro com ele. A gente não vai voltar morto para casa. A gente tem treinamento para aquilo lá”, afirmou.

Leia também

Luan inclusive chegou a mencionar uma expressão utilizada por PMs. “Tem até um ditado na Polícia Militar que é assim, você chega como gatinho e se for preciso sai como leão. Você não pode chegar como leão e sair como gatinho”.

Homem foi jogado de ponte durante abordagem policial

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (2), quando um grupo de policiais foi flagrado jogando um homem de uma ponte na Zona Sul de São Paulo. O caso teria ocorrido na região de Cidade Ademar.

Nas imagens, é possível ver o momento em que um dos policiais pega a vítima, que está com uma camisa azul, e joga da ponte. Segundo informações do UOL, o homem teria fugido de uma abordagem em Diadema, na Grande São Paulo, e foi perseguido por 2 km pelos policiais.

Conforme o boletim de ocorrência, os agentes não encontraram nada de ilícito com a vítima. Ao menos quatro policiais aparecem nas imagens que circulam pelas redes sociais.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento