A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira (5) a soltura do influenciador Igor Fernando Palácio, de 28 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra idosos em São Paulo. Ele responde por estelionato.
“Igão”, como é chamado nas redes sociais, acumulava mais de 200 mil seguidores no Instagram ao ostentar uma vida de luxo. Ele afirmava que havia ganhado dinheiro com a internet.
O influenciador estava preso desde o dia 4 de agosto deste ano, junto com outros investigados de participar do esquema: Felipe Domingos Nogueira, Cícera Luana Viana da Silva e Daniel dos Santos Lima.
Os quatro tiveram o mandado de prisão preventiva revogados nesta quinta. Segundo o juiz Rodrigo Brandão Sé, da 2ª Vara do Foro de Cravinhos, os réus não têm antecedentes criminais e não praticaram o crime mediante violência.
“Após análise detalhada dos autos, verifico a primariedade e condições pessoais favoráveis dos acusados, sendo que o crime de estelionato imputado aos denunciados não foi praticado com violência ou grave ameaça às vítimas, sendo sua execução baseada em engano e fraude”, argumenta o magistrado.
- Leia também: Rifas e jogo do Tigrinho levam influenciadores da grande BH à cadeia suspeitos de promover jogos de azar
Apesar de responderem o processo em liberdade, os quatro terão que cumprir medidas cautelares. Os réus estão proibidos de manter contato com as vítimas ou testemunhas do processo e foram suspensos de fazer qualquer atividade financeira ou bancária. Além disso, eles devem comparecer a todos os atos do processo até a sentença.
Caso os investigados descumpram qualquer medida cautelar, a punição será a decretação da prisão preventiva.