A explosão de um botijão de gás pode ter causado a destruição do prédio que deixou três mortos em Maceió, nesta quinta-feira (7), segundo o Corpo de Bombeiros. A explosão ocorreu no Residencial Maceió I, no bairro Cidade Universitária da capital alagoana. O local foi isolado e cinco blocos vizinhos do edifício foram evacuados para garantir a segurança dos moradores.
Foram confirmadas pelos militares três mortes, a de um menino de 10 anos, a do avô dele de 67 anos, e de outro homem que não teve a idade divulgada.
O cenário no local é de destruição. Há muitos escombros e móveis retorcidos espalhados pela rua. Por volta das 4h30 da madrugada moradores acionaram o Corpo de Bombeiros informando que aconteceu uma explosão de gás na região.
O prédio tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos dois prédios vizinhos foram interditados. A ocorrência começou às 4h39 de hoje e continua em andamento. Ao todo, 34 bombeiros com 12 viaturas atuam no local e procuram outras vítimas da explosão.
A Defesa Civil de Maceió informou que evacuou 20 apartamentos para realização de vistorias e identificar possíveis danos estruturais às residências.
“Há um cheiro de gás muito forte, mas ainda não temos como saber se realmente foi uma explosão ou se foi a estrutura do prédio que veio abaixo por outro motivo. Nós socorremos três pessoas para o Hospital Geral Estado e três corpos dos escombros”, disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros, ao g1.
A Polícia Militar isolou a região para resguardar a vida das pessoas.