Nesta terça-feira (22) o
Conforme o Edital n.° 51 do Enem, o participante pode mudar o local de prova do Enem em um prazo específico. Geralmente, isso acontece durante o período de inscrições, quando a pessoa escolhe a cidade em que deseja fazer a prova. Já quando o Inep libera a consulta aos locais de prova do Enem, como aconteceu nesta terça-feira (22), não é possível que o participante faça qualquer alteração desse lugar.
Agora, somente o Inep pode fazer mudanças nas cidades no qual a aplicação da prova foi programada e nas escolas designadas para cada participante, veja o que diz o edital:
“8.2 Ao Inep reserva-se o direito de acrescentar, suprimir ou substituir municípios relacionados no Anexo I deste Edital, visando à garantia das condições logísticas e de segurança para a aplicação do Exame. Nesses casos, o participante será realocado para município próximo que atenda às condições logísticas. 8.3 O local de prova do participante será informado no Cartão de Confirmação da Inscrição, que será disponibilizado no endereço - enem.inep.gov.br/participante - e no aplicativo oficial do Enem, em data a ser divulgada pelo Inep”.
Como consultar o local de prova?
A informação está disponível no cartão de confirmação de inscrição, divulgado nesta terça-feira (22), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Para conferir o documento, é preciso acessar a
O que é cartão de confirmação?
É o documento em que o candidato pode consultar o local de prova. Lá, também estarão escritos o idioma escolhido para a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol), as datas do exame e as solicitações de atendimento especializado (no caso de pessoas com deficiência ou lactantes, por exemplo) e de tratamento por nome social.