Um empresário de São Paulo teve um prejuízo estimado de R$ 500 mil devido ao apagão que atingiu a capital paulista depois da tempestade de sexta-feira (11). Para Marcos Levi, o temporal causou perda de diversos itens perecíveis e refrigerados.
“Nós perdemos, com certeza, toda a parte de insumos perecíveis, então peixes, carnes, aves, toda a bebida refrigerada e armazenada, todos os insumos que você tem uma questão sanitária que estavam em degelo, eu não pude usar as câmaras frias de congelamento”, contou.
O empresário criticou a Enel por falta de comunicação. Segundo ele, a empresa não dá retorno e não consegue precisar quando a luz será retomada em certos locais. Ele também falou sobre a perda de clientes, a perda a longo prazo. “Tem um prejuízo que acontece ao longo do tempo, que é o teu cliente que perde a relação de confiança com o estabelecimento”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil.
Marcos Levi afirmou que, desde novembro do ano passado, o fornecimento de energia é um problema. “Cada vez que surge uma chuva em São Paulo ou um pequeno vento, você já tem quedas em algumas das unidades e alguns bairros”, lamentou.
“Hoje, tudo está indo para o lixo, alimento indo para o lixo, pessoas passam fome e na cidade de São Paulo não há nenhum tipo de comprometimento. Isso não é de agora, isso vem desde a pandemia. Triste esse momento da cidade de São Paulo”, finalizou.
*Com informações da CNN