Ouvindo...

Empresário tem prejuízo de meio milhão devido a apagão em SP

Marcos Levi afirmou que, desde novembro do ano passado, o fornecimento de energia é um problema

Apagão: centro de SP registra falta de energia elétrica | CNN Brasil

Um empresário de São Paulo teve um prejuízo estimado de R$ 500 mil devido ao apagão que atingiu a capital paulista depois da tempestade de sexta-feira (11). Para Marcos Levi, o temporal causou perda de diversos itens perecíveis e refrigerados.

“Nós perdemos, com certeza, toda a parte de insumos perecíveis, então peixes, carnes, aves, toda a bebida refrigerada e armazenada, todos os insumos que você tem uma questão sanitária que estavam em degelo, eu não pude usar as câmaras frias de congelamento”, contou.

Cerca de 500 mil clientes seguem sem energia na Grande SP nesta segunda-feira (14), três dias após o temporal. Na capital, são 354 mil clientes sem energia.

Leia também

O empresário criticou a Enel por falta de comunicação. Segundo ele, a empresa não dá retorno e não consegue precisar quando a luz será retomada em certos locais. Ele também falou sobre a perda de clientes, a perda a longo prazo. “Tem um prejuízo que acontece ao longo do tempo, que é o teu cliente que perde a relação de confiança com o estabelecimento”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil.

Marcos Levi afirmou que, desde novembro do ano passado, o fornecimento de energia é um problema. “Cada vez que surge uma chuva em São Paulo ou um pequeno vento, você já tem quedas em algumas das unidades e alguns bairros”, lamentou.

“Hoje, tudo está indo para o lixo, alimento indo para o lixo, pessoas passam fome e na cidade de São Paulo não há nenhum tipo de comprometimento. Isso não é de agora, isso vem desde a pandemia. Triste esse momento da cidade de São Paulo”, finalizou.

*Com informações da CNN


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.