As notas do das provas objetivas e discursiva do Concurso Público Nacional Unificado foram divulgados nesta terça-feira (8). Contudo, alguns candidatos têm ido às redes sociais reclamar sobre terem sidos eliminados pelo subitem 7.1.2.1.1 do edital do processo seletivo.
Leia mais:
Notas do CNU, o ‘Enem dos concursos’, são divulgadas; veja como consultar’ Enem dos Concursos': Justiça suspende divulgação de resultado do bloco 4 do CNU Concurso Nacional Unificado: após divulgação das notas, veja quando sai os resultados
Segundo o documento e a regra, o concurso prevê que candidatos que não atingirem a nota mínima nas provas objetivas, para a correção da prova discursiva, serão eliminados dos cargos. Por exemplo, um candidato de nível médio que se candidatou ao cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas no IBGE, teria que ter feito uma pontuação mínima de 53,67 na ampla concorrência para a prova discursiva ser corrigida.
No edital o item está detalhado da seguinte forma:
7.1.2.1.1 - Os candidatos que não atingirem a nota mínima nas provas objetivas, para a correção da prova discursiva, em quaisquer dos cargos indicados no ato da inscrição, estarão eliminados deste(s) cargo(s).
A Fundação Cesgranrio também divulgou nesta terça-feira (8) as notas de corte das vagas. Para consultar o arquivo,